29 de setembro de 2010

You are my best friend (...) forever and ever.
Para o meu melhor amigo!
Retrato por André Furtado Mil-Homens

I know it sounds absurd
But please tell me who I am
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta .
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "

Fernando Pessoa
Tudo quanto penso,
Tudo quanto sou
É um deserto imenso
Onde nem eu estou.

Fernando Pessoa

28 de setembro de 2010

27 de setembro de 2010

coisas que eu sei

"Eu quero ficar perto de tudo o que acho certo, até o dia em que eu mudar de opinião. A minha experiência, o meu pacto com a ciência, o meu conhecimento é a minha distração.
Coisas que eu sei, eu adivinho sem ninguém ter me contado.
Coisas que eu sei, o meu rádio relógio mostra o tempo errado, aperte o play. Eu gosto do meu quarto do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão; é o meu ponto de vista, não aceito turistas, o meu mundo está fechado para visitação.
Coisas que eu sei, o medo mora perto das ideias loucas.
Coisas que eu sei, se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa, é a minha Lei.
Eu corto os meus dobrados, acerto os meus pecados, ninguém pergunta mais depois que eu já paguei. Eu vejo filme em pausas, eu imagino casas, depois eu já nem lembro do que eu desenhei.
Coisas que eu sei, não guardo mais agendas no meu celular.
Coisas que eu sei, eu compro aparelhos que eu não sei usar. Eu já comprei...
Ás vezes dá preguiça, na areia movediça. Quanto mais eu mexo mais afundo em mim. Eu moro num cenário do lado imaginário. Eu entro e saio sempre quando estou afim.
Coisas que eu sei, as noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei, são coisas que antes eu somente não sabia
Agora eu sei."

24 de setembro de 2010

http://ipt.olhares.com/data/big/395/3951574.jpg

23 de setembro de 2010

A união faz a força
A meias
"Tu és tudo aquilo que um homem pode querer. Dás-me prazer, estás a meu lado pa me defender. Adoro o teu sorriso, quando me olhas com ternura acredita, eu paraliso. És bonita, simpática, tão atraente. Derretes-me todo com o teu olhar inocente. Palavras doces na tua boca parecem brisas; tu não andas, tu deslizas. Enfeitiçaste-me no dia em que te conheci, fico fulo da vida quando eles olham pra ti; ao mesmo tempo sinto-me tão bem por saber que por te ter mais ninguém tem. Adoro fazer-te adormecer no meu peito. Quando te tenho a meu lado para mim o mundo é perfeito. Adoro os fins de semana passados na cama, apaixonados na cama, abraçados na cama. Fazer amor contigo é ir ao céu e voltar, é morrer e ressuscitar. Adoro os nossos momentos picantes, engraçado como horas podem parecer instantes. A tua pele é mel, o teu toque é magia; adoro falar contigo, a tua doce companhia..."
"Se os extraterrestres viessem à terra hoje e observassem com atenção porque é que os bebés nascem, chegariam à conclusão que a maioria das pessoas têm bebés acidentalmente, ou porque bebeu demais numa determinada noite, ou porque os anticoncepcionais não são 100% eficazes, ou por milhares de outras razões que na realidade não são lisonjeiras." J.P.
"num casamento nunca é mesmo a meias. É sempre setenta-trinta ou sessenta-quarenta. Há sempre alguém que se apaixona primeiro. Alguém que coloca a outra pessoa num pedestal. Alguém que se esforça muito para que as coisas corram bem; a outra pessoa limita-se a deixar-se levar." Jodi Picoult


Já nem longe de ti, estou perto de mim. Abraças-me de uma forma incontrolável, tudo te serve para me manter junto a ti. Tiras-me sempre a identidade e violas-me os pensamentos. Abdicas da vida para me ver viver; viver, julgas tu. Afungentas-me dos sonhos e atas-me ao chão, liquidas-me o medo e passas o serão a ver-me chorar. É sempre desta maneira possessiva que me queres.
"A razão por que a despedida nos dói tanto é que as nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre o serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez todas as vezes tenhamos sido forçados a separar-nos pelos mesmos motivos. Isso significa que, este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."
N.S.
"Ás vezes é preciso afastares-te das pessoas que mais gostas. Mas isso não quer dizer que as amas menos. Às vezes ainda as amas mais..." Nicholas Sparks

Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fossemos feitos de ferro. Freud

"O sonho representa a realização de um desejo" Freud

22 de setembro de 2010


"Sei de cor cada lugar teu, atado em mim, a cada lugar meu. tento entender o rumo que a vida nos faz tomar, tento esquecer a mágoa, guardar só o que é bom de guardar.
Pensa em mim protege o que eu te dou. Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou, sem ter defesas que me façam falhar nesse lugar mais dentro, onde só chega quem não tem medo de naufragar.
Fica em mim que hoje o tempo dói, como se arrancassem tudo o que já foi e até o que virá e até o que eu sonhei. diz-me que vais guardar e abraçar tudo o que eu te dei.
Mesmo que a vida mude os nossos sentidos, e o mundo nos leve pra longe de nós, e que um dia o tempo pareça perdido, e tudo se desfaça num gesto só.
Eu vou guardar cada lugar teu, ancorado em cada lugar meu. e hoje apenas isso me faz acreditar que eu vou chegar contigo onde só chega quem não tem medo de naufragar."

I'm Superwoman here with you


I don't want to hear me cry

I guess I don't know my own strength

também sou emocional e choro, pensas que não mas talvez o faça mais do que tu. e todos os dias páro no mínimo sete minutos para pensar em ti. não caiu em tentações, já aprendi a lidar com o desejo. mas sabes que vais ficar para sempre marcado nos traços do meu corpo. desenhaste o meu jeito, a minha cor e toda a imperfeição que me envolve. não há palavras suficientes para me desculpar. a última coisa que queria era fazer-te sofrer desta maneira. o único conforto que te posso dar é que vais ficar comigo para sempre. um para sempre cruel e verdadeiro.